quarta-feira, 30 de maio de 2012

“Louvai ao Senhor! Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder! Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza! Louvai-o ao som de trombeta; louvai-o com saltério e com harpa! Louvai-o com adufe e com danças; louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta! Louvai-o com címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes! Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor!” Salmos 150.

SALMOS 34 1) LOUVAREI AO SENHOR toda a minha vida. Em qualquer lugar, a qualquer hora, haverá em minha boca palavras de louvor.2)...



“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 8:38 e 39)























































Como buscar a Deus?



Fica muito claro 3 maneiras de como devemos buscá-lo.


Através do Louvor e adoração (versículos 1 ao 3) – Davi começa esse texto expressando louvor e adoração a Deus, pois ele tem um coração grato pelas coisas que Deus tem feito por ele e pelo seu povo. Ele tem em sua boca o louvor em todo o momento, sendo no momento de felicidade como também nos momentos de dificuldades.
Em Salmos 106:1 está escrito: “Louvai ao Senhor porque ele é bom e sua misericórdia dura para sempre!”
Através do louvor estamos abrindo nossos corações e declarando com nossa boca quão grande é o nosso Deus, o glorificando, pois Ele é digno de toda Honra a Glória e o Poder.
                    


Através da Oração (versículos 4,15 e 17) – A Oração é o meio de qual nos comunicamos com Deus.
Quando abrimos nossos corações e nos colocamos em posição de Oração, falamos com Deus e Ele nos ouve!
Quando Jesus Cristo foi crucificado na cruz a palavra diz que o véu se rasgou; isto significa que agora qualquer pessoa pode ter acesso a Deus, através de Jesus Cristo! Basta querer.
Em Jeremias 29:13 está escrito: “Vocês me procurarão e me encontrarão quando me procurarem de todo o coração.”
De TODO o coração diz na palavra. A prioridade da nossa vida tem que ser de buscar a Deus em todos os momentos, ai o encontraremos de verdade.





Através da leitura da Palavra (versículo 5) – A luz é a palavra de Deus. Em Salmos 119:5 diz “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho!”
Quando aprendemos a dedicar momentos de estudo para a palavra, Deus nos acrescenta com a sua sabedoria.
“Toda a escritura nos foi dada por inspiração de Deus e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correto. Ela é o meio que Deus utiliza para nos tornar bem preparados em todos os pontos, perfeitamente habilitados para toda boa obra.” (2º Timóteo 3:16 e 17)











" Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores" (Jo 4.23).



Do silêncio brota um sentimento de temor, reverência e maravilha diante da imensa grandeza de Deus. 


"Tema ao Senhor toda a terra, temam-no todos os habitantes do mundo" (Sl 33.8). E por sermos todos pecadores, em nossa reverência há um medo santo do poder justo de Deus. 
"Ao Senhor dos Exércitos, a ele santificai; seja ele o vosso temor, seja ele o vosso espanto" (Is 8.13).


"Entrarei na tua casa e me prostrarei diante do teu santo templo, no teu temor" (Sl 5.7). Esse temor, porém, não é um terror paralisante, cheio de ressentimento contra a autoridade absoluta de Deus. Ele encontra alívio na contrição, no arrependimento e na tristeza por nossa distância de Deus. "Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus" (Sl 51.17). "Assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos" (Is 57.15). 

Nossa alegria, porém, não é resultado apenas da gratidão gerada pelo olhar em retrospectiva. Ela também vem do olhar esperançoso prospectivo: 
"Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu" (Sl 42.5). "Aguardo o Senhor, a minha alma o aguarda; eu espero na sua palavra" (Sl 130.5).